Aprenda a hidratar o cabelo crespo

Você sabe como hidratar corretamente as suas molinhas? Não? Então vem com a gente porque vamos ensinar o passo a passo!

shutterstock 1341746261 - Cabelo crespo: descubra todos os segredos para cuidar do seu crespinho com todo o amor que ele merece
cabelo crespo

1- Depois de lavar a cabeleira com o seu shampoo de preferência, e seguindo todas as diquinhas que deixamos acima, chegou a hora de hidratar!

2- Tire o excesso de água dos fios apertando com as mãos de cima para baixo ou usando um tecido de algodão.

3- Separe os fios em mechas e aplique a sua máscara de hidratação favorita, enluvando cada uma delas do comprimento às pontas. Ah, e se você não manja nadinha de máscaras de hidratação fique tranquila porque já já deixamos algumas diquinhas!

4- Feito isso, aguarde o tempo indicado na embalagem.

5- Depois da pausa, volte para o banheiro e enxágue o creme muito bem com água morna ou fria.

6- Para finalizar, aplique o condicionador, também mecha a mecha e sem tocar a raiz.

7- Aguarde o tempo adequado e enxágue novamente. Pronto, cabelinho hidratado!

Descubra como fazer umectação capilar

A sagrada umectação do cabelo crespo, como viver sem? Não dá, gente! Nutrir os fios com óleos vegetais é realmente essencial para a saúde e beleza das molinhas, portanto, precisa fazer parte da sua rotina, sim!

53327662 1813145725452591 1482690167330399113 n - Cabelo crespo: descubra todos os segredos para cuidar do seu crespinho com todo o amor que ele merece

Antes de tudo, vamos entender como a umectação funciona… mas, calma, não tem segredo! Como dissemos, o crespo acaba sendo mais ressecado pelo formato do fio que dificulta a passagem do óleo. Portanto, para repor esse óleo, a umectação capilar é necessária, feita por meio de máscaras hidratantes enriquecidas com óleos na composição ou o próprio óleo vegetal puro para uma nutrição mais profunda. O óleo em contato com o fio precisa de um tempo para ser absorvido e, quando isso acontece, a fibra capilar recebe os nutrientes necessários para recuperar a sua saúde e maleabilidade.

Agora que você entendeu como funciona, bora aprender como fazer a umectação com óleos vegetais puros!

1- Com os fios sujos, aplique o óleo vegetal puro de sua escolha, mecha a mecha, em todo o comprimento e pontas, sem tocar a raiz.

2- Massageie muito bem o cabelo para auxiliar o óleo a penetrar na fibra capilar.

3- Aguarde, no mínimo, 30 minutos para que os fios absorvam o óleo depositado. Você também pode optar por uma umectação noturna, aplicando o óleo no cabelo antes de dormir e deixando agir durante a noite.

4- Quando for retirar, basta lavar bem o cabelo com água e aplicar o shampoo de limpeza para higienizar.

5- Enxágue, e por fim finalize com o condicionador e enxágue mais uma vez.

Tratando o cabelo crespo com química

Se o cabelo crespo é frágil, imagina só o cabelo crespo com química, não é verdade? Nesse caso, o cuidado com as madeixas deve ser ainda mais intenso. Portanto, para manter suas molinhas saudáveis, mesmo após químicas como coloração ou descoloração, você vai precisar adicionar à sua agenda de cuidados etapas de reconstrução. Ou seja, invista em
máscaras de hidratação que contenham queratina em sua composição. Pois, ela é responsável por devolver a massa e reparar a fibra capilar danificada pelas químicas. Entre uma reconstrução e outra, lembre-se de fazer hidratações e também nutrições. Para facilitar, siga um cronograma capilar.

Saiba como finalizar os fios crespinhos corretamente

49858406 353208771950685 3112410668557118412 n 630x788 - Cabelo crespo: descubra todos os segredos para cuidar do seu crespinho com todo o amor que ele merece

Encontre o finalizador certo para o seu crespo

A primeira regra para finalizar o cabelo crespo é encontrar o finalizador indicado para o seu tipo cabelo. A Salon Line possui diferentes tipos de finalizadores desenvolvidos especialmente para o cabelo tipo 4, logo mais indicaremos alguns dos melhores para você experimentar.

Teste diferentes finalizações

Há diversas maneiras de finalizar as madeixas, com fitagem comum, estruturada, rake and shake… o que não faltam são opções. Experimente todas elas e descubra qual é aquela que deixa o seu cabelo mais lindo.

Invista nas texturizações para madeixas definidas

O cabelo crespo costuma apresentar pouca ou nenhuma definição e, se você gosta de cachinhos definidos, se joga nas texturizações. Entre elas, estão as texturizações com tranças, coquinhos, papel alumínio, twist e dedoliss.

Pente garfo nesse black se quiser volume nas alturas

Se você é daquelas que não abre mão daquele volumão maravilhoso, não pode ficar sem o famoso pente garfo. Existem diversos modelos para você escolher, que trazem mais conforto ou até mesmo resultados diferentes. Para usar, o passo a passo é basicamente o mesmo para todos.

1- Posicione o pente garfo na região do couro cabeludo.

2- Comece a balançar o pente de um lado para o outro, “soltando” os fios da raiz.

3- Em seguida, vá puxando o cabelo para cima com o pente, indo para as pontas e aumentando o volume da cabeleira.

4- Faça isso até alcançar o volume desejado!

Para volume reduzido aposte no óleo

Os finalizadores ricos em óleos têm o poder de manter os fios mais pesados, fazendo com que percam volume. Portanto, se você quer madeixas mais controladas fique de olho na embalagem e verifique os componentes, certificando que tenha óleos vegetais para trazer o resultado que você busca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.